El blog de los 3 amigos

sexta-feira, outubro 05, 2007

Minha primeira e última compra no Submarino

Há determinadas escolhas, em se tratando de consumo, que, para mim, são demoradas. Depois da fase de reconhecimento da necessidade, da aceitação do desejo e tal, ainda tem aquela etapa da pesquisa pela marca mais oquei, melhor fornecedor, preços que cabem no orçamento, condições de pagamento, etc e etc. Tenho uma preguiça danada disso e vem daí a economia. E olha que nem estou falando de carro ou casa própria, mas de um simples produto de informática.

Fato é que, no que depender de mim, as
previsões otimistas de vendas pela Internet vão gorar. Pelo menos enquanto durar a raiva quilométrica do Submarino. Ô site do meu abuso! Traumatizei. Acompanhe e diga se não tenho razão.

Era dia 14 de setembro, e eu tinha um sorriso estampado no rosto, quando concluí meu pedido, devidamente confirmado pelo dito cujo site, via e-mail. Nas entrelinhas pequenininhas vinha a promessa: "Envio normalmente em 6 dias úteis". Problemas daqui e dacolá, tive o pedido cancelado mesmo tendo feito o pagamento total do produto, uma quantia considerável.

Daí em diante foram tentativas de atendimento on line frustradas (o suporte está sempre em manutenção) e chás de cadeira ao telefone, em ligações pagas, dignos de se dar em inimigo. Entre um espasmo de ódio e outro, recebi no dia 20 um e-mail avisando do meu crédito. Que lindo! Eles só viram que eu paguei depois de terem cancelado o meu pedido. Por fim, resolveram que eu tinha um crédito. Mas é claro, eu paguei #&#%&#!

No dia 24 de setembro veio a confirmação de que eu tinha um Vale Troca e que aí sim poderia comprar o que já tinha comprado, e pago. Entendeu? Oquei, refiz o pedido no dia 25 e recebi mais um e-mail confirmando o mesmo pedido que já havia feito... quando mesmo? Um, dois, três, quatro. cinco... mil e vinte e cinco...

Novo e-mail no dia 29 avisando que o meu pedido, Meu Jesus dai-me paciência! O meu pedido. aquele, havia sido enviado para a transportadora no dia anterior.

Que dia é hoje, hein? Por acaso, você que me lê agora recebeu alguma entrega do Submarino por engano? Se sim, devolva que é MEU. Se não, em solidariedade, repita comigo: Ô site do meu abusooooo! E por ser assim tão do mal não vai sequer ganhar link coisíssima nenhuma.

Teclado, teclado meu, existe alguém mais zen do que eu?