El blog de los 3 amigos

domingo, outubro 28, 2007

Você vai saber o que eu fiz a noite passada

Degradante. Essa é a primeira palavra que me vem ao lembrar da situação de milhares de forrozeiros que lotaram o Forró no Sítio durante a comemoração de dois anos da casa mais badalada do gênero em Fortaleza.

Depois de sucessivas negativas, resolvi acompanhar um grupo de amigos numa aventura de estréia no maravilhoso mundo dos freqüentadores de casas de forró. Sempre ouvi o comentário, corroborado pela mídia, de que o Forró no Sítio seria o melhor lugar para uma iniciação desse tipo. Fala-se que é a mais "bem freqüentada¨, leia-se, a que tem a maior presença de meninas e meninos bem nascidos. É assim por ser distante ("só vai quem tem carro"), pelo valor cobrado na entrada, e por ser a que tem a melhor estrutura e a melhor seleção de bandas (na festa de aniversário estavam juntas Aviões do Forró e Forró Balancear, duas das mais cotadas no momento).

Não paguei pelo meu ingresso, mas tive que cair nas mãos do cambista para assegurar uma entrada mais em conta para uma amiga que levei junto. Resultado: morri com R$ 22 e mais R$ 5 de estacionamento, na rua, cobrados à vista. Piso de areia, muita lama, cerveja quente e banheiros sem a menor condição de uso deram o tom da noite. Sem contar que o atrativo, que seria dançar forró, tornou-se quase impraticável devido à multidão presente. Acredito que a previsão feita pelos organizadores, de 20 mil pessoas, foi atingida. Sentiu o drama? Independentemente de outras coisinhas mais que teria para dizer sobre a experiência, tenho outras várias contatações, como segue:

1. Eu era a única mulher usando bolsa.
2. Todas vestem o mesmo tipo de roupa, é como se houvesse um uniforme.
3. Não dá para manter a menor "catiguria" diante de tantas adversidades.
4. Deveria ter ido mesmo de tênis.
5. Tem muita gente bonita que vai lá.
6. Havia crianças no forró. Pode isso?
7. Todos sabem cantar todas as músicas.
8. Todos dançam a mesma coreografia. Detalhe: eu quero aprender.
9. Não há diferença entre uma música e outra: parece um musicão único tocando a noite toda.
10. Tinha político grandão por lá, com direito a ser anunciado pelo locutor oficial da noite.
11. Sou uma anta! Não deveria nunca ter tirado a câmera da bolsa, assim poderia ilustrar o que disse aqui.

E tenho algumas dúvidas cruéis também:

1. O que tem lá que atrai tanta gente?
2. O que os leva a aceitar caladinhos essa tamanha falta de zelo dos donos pelos clientes?
3. Pra onde vão os tubos de dinheiro da bilheteria que não voltam em benefícios para quem paga?
4. Algum dia eu vou voltar lá?


14 Comments:

  • Maísa, concordo em gênero, número e grau em seu posicionamento. Eu confesso que não curto forró - com exceção do forró pé-de-serra...
    Sei que há dois anos o Forró no Sítio virou o "point" da galera que curte o mais nordestino dos gêneros musicais. Sei disso porque o "povo" da faculdade - uma grande minoria - sempre vai. Mas eu nunca tive o interesse em ir, graças a Deus. E olha que já fui taxado como o "bestinha" do grupo, o elitizado, mas é porque não gosto mesmo e ponto final!

    By Blogger Ederson Dantas, at 12:51 AM  

  • Maisa,
    Quando eu for a Fortaleza quero visitar o local.
    Certamente não levarei bolsa, até porque não uso!
    Abs,

    By Blogger Eduardo Andrade, at 3:07 PM  

  • Valamideuso!

    By Blogger Mário Aragão, at 3:38 PM  

  • Baby, minha heroína!
    Quanto a minha pobre e fora-de-moda pessoa, continuo um anti-forró-da-moda, não aprenderei a coreografia nem enfrentarei tal selva.

    By Blogger Zeze Medeiros, at 6:13 PM  

  • Ederson, eu até que sou chegada a um forrozim! Gosto no pé da serra e na cidade, dependendo de quem faz. Dou mó valor aos feras de sempre, os que já se foram e deixaram discípulos, como: Dominguinhos, Zé de Manu, Luizinho Calixto, Waldonys, Dorgival Dantas e outros tantos. E, sabe, acho bacana a gente seabrir para conhecer lugares e pessoas, mesmo que não sejam das nossas preferências. Enriquece :)
    Adorei você aqui.

    By Blogger maísa, at 11:29 PM  

  • É só avisar quando vem, Eduardo ;)
    Assim tá garantido um retorno.

    By Blogger maísa, at 11:31 PM  

  • MAÍSA ME PERDOE, MAS VOCÊ ESTÁ PRECISANDO É DE UM MARIDO!!! BEIJOS DO SEU CANDIDATO NÚMERO 1.

    By Anonymous Anônimo, at 1:00 AM  

  • se vc acha que o povo ai gosta de forro é pq vc nao veio ainda em pvh!!!

    By Blogger Sandro Teixeira, at 2:53 AM  

  • Valha, Sandro!O que vem a ser um "pvh"? Medo!

    By Blogger Unknown, at 9:46 AM  

  • hmm... adorei o relato de sua experiência forrozeira.
    1. Sim, parecem usar uniformes. e tem menina que vai de salto finíssimo, acreditam?
    2. O fenômeno social que atende pelo nome de "Play" merece um estudo socio-antropológico. Taí: há de se descobrir o que é um "Play". Já vi por aí "Forró dos Plays", "Banda dos Plays" e até "Lava-a-jato dos Plays".
    Bicho estranho de festas com gente esquisita?
    3. Parabéns. Foi, sobreviveu e ainda trouxe um relatório interessante =P

    By Blogger Patricia M., at 1:21 PM  

  • Minha querida bom gosto é algo fino e só está presente em tais pessoas, a rrespeitop co que vc relatou no que diz respeito ao piso é iunânime entre a mulherada, tdas dizem o piso é péssimo, isso não é se estranhar mas lama e das condições dos banheiros, aí já passa do limite, pois sabemos que estamos pagando para estar alí, e não é só questão de belezam,não, é de saúde mesmo!
    esperamso qeu isso cegue aos ouvidos dos donos de tail casa e que providências sejan tomadas!

    By Blogger JONAS SAMPAIO, at 11:32 AM  

  • O evento realmente é pra quem não está preocupado com conforto. Acredito que tudo isso é verdade porque estive lá, parece intriga da oposição, mas é verdade. Os rapazes donos do empreendimento souberam como ganhar dinheiro "dos bestas" aqui no Ceará. O negócio lá tá facim, facim...
    Prevalece a lei da quantidade e não da qualidade. Fazer o quê? Todo sábado lota!

    By Blogger Unknown, at 12:07 PM  

  • Consegui escapar deste programa de índio... e é bom saber que fiz a escolha certa! :^)

    By Blogger Chico, at 9:41 PM  

  • eu tb já passei po isso. foi lar com minhas amigas elas dicerão q eram o melhor lugar do mundo! kkkkkkkkk q tinha mut gente bonita! e tem muts sim! mas eu ainda prefiro o lugar bonito com gente feia do q lar kkkkkkkkkkkkkkk

    By Blogger Unknown, at 6:37 PM  

Postar um comentário

<< Home