El blog de los 3 amigos

quarta-feira, outubro 24, 2007

"Eu estou muito cansado
do peso da minha cabeça..."


Poesia à parte, quanto pesará a minha própria cabeça? Será que tenho uma forma segura de fazer uma pesagem, sem que para isso tenha que encarnar uma Maria Antonieta básica?

Se você é uma pessoa curiosa, vai adorar ler minha mais nova aquisição - Quanto preciso pesar para ser à prova de uma bala perdida? Na verdade, é o tipo de presente que adoro comprar pros meninos. Quase sempre leio antes deles. O livro, organizado por Mick O'hare, traz uma seleção de perguntas, e respostas, feitas na coluna "The Last Word", da revista inglesa New Scientist. Dúvidas aparentemente bobas e outras completamente bobas, mas, pelo que vi, um tanto difíceis de responder.

Imagina se vou olhar pro céu e calcular quanto de água há na linda nuvem que passa? E eu sei lá o que causa a cor diferenciada na cera do ouvido? Confesso que nem faço conta de ficar encarando bolinha de cera de ouvido. Ecaaaaa! E, jamais nessa vida parei pra pensar em quanto de fezes um adulto produz por dia. Mas, valha! Para que diachos mesmo a pessoa precisa saber disso, hein? Ahahaha! Sei lá, tem aqueles momentos em que não pode faltar assunto e aí: tome-lhe abobrinhas!


Mas, e o peso do cabeção? Há três respostas listadas, incluindo uma técnica simplezinha para se chegar a um número confiável. Olha só: primeiro a pessoa deve se pendurar de cabeça para baixo, assim as vértebras vão se afastar devido ao peso da cabeça. Ai! Em seguida vá abaixando a cabeça bem devagar sobre uma balança. Tudo bem até aí? Bom, agora, através de aparelho de ultra-sonografia (Ahahaha! É só o tempo de pedir aquele do Tom Cruise emprestado e já volto), observe a distância entre a última vértebra e o crânio. Oquei, pare por aí. Quando a última vértebra começar a se mover em direção ao crânio é hora de olhar para a balança. Como é que é? Justamente. O peso da sua linda cabecinha vai estar lá. Ahahahaha!

Mas, acalme-se que nem tudo está perdido. Um bonitinho, careca, lá do Reino Unido, voluntariamente convocado, ajudou a decifrar a questão e chegou-se a um peso estimado de 4,2 quilos para uma cabeça humana.
Ô besteira besta!


2 Comments:

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk

    será q nós cearenses podemos arriscar uma média?

    By Blogger Patricia M., at 1:24 PM  

  • Vixe, é mesmo, ó! Nem tinha me dadao conta, Patrícia :)

    By Blogger maísa, at 1:27 PM  

Postar um comentário

<< Home