Se você estiver de passagem pelo Rio de Janeiro e tiver a manhã de domingo livre, não hesite! Vá ao Theatro Municipal. A programação das 11 horas traz apresentações com o claro objetivo de formação de platéia para óperas e concertos. O ideal é comprar o ingresso na véspera, do contrário você vai ter que enfrentar uma fila para conseguir um lugar entre os mais de 2.200 assentos disponíveis. Para os que, como eu, têm medo de altura sugiro evitar as galerias. Custo para o espectador? Apenas um real. E foi por esse preço que pude assistir a uma apresentação impagável da Orquestra Sinfônica Brasileira interpretando Mozart e Haydn. Mas o melhor mesmo foi acompanhar a forma mais didática de como educar um teatro apinhado de adolescentes, estudantes de escolas públicas, levados especialmente para o programa intitulado Concertos da Juventude. O responsável pela aulinha é o maestro paulista Marcos Arakaki, regente em João Pessoa, mas que felizmente estava à frente da Sinfônica.
Se der, invista mais um tempinho num passeio pelos arredores do Teatro, onde você pode ver a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes dentre outros monumentos da Cinelândia. E, claro, aproveite para tomar um chope no Amarelinho.
Fotos: Zerosa
3 Comments:
Dilícia! Só fazendo inveja :D
Abraço Dona Moça Maísa!
By
Mário Aragão, at 9:22 AM
Maysa.
Aproveite e, em vez de um, tome dois chopes no Amarelinho. O outro é por mim. O bar foi minha espécie de escritório alternativo durante o longo tempo que pesquisei sobre José de Alencar nos acervos da Biblioteca Nacional.
Saúde!
By
Lira Neto, at 5:01 PM
Sou bem mandadinha, Lira. Acontece que tomei os meus, os seus e bem uns...perdi a conta :)
By
maísa, at 7:00 PM
Postar um comentário
<< Home