El blog de los 3 amigos

domingo, setembro 30, 2007

O cearense já domina o mundo

Pelo menos o mundo dos bares no Rio de Janeiro, sim. E eu estou falando dos conterrâneos que ganham a vida exercendo a profissão de garçom. Caucaia, Fortaleza, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ipu, Itapipoca, Marco, Miraíma, Nova Russas, Reriutaba, São Benedito, Varjota, foram algumas das cidades que pude mapear no breve espaço de uma semana. Leve em conta a minha modestíssima capacidade para censos regados a barris de chope e mais uma amnésia etílica confessada. Mas o fato é que eles vieram dos quatro cantos do Ceará e hoje trabalham servindo em bares, restaurantes, cafés etc. Afinal, quem não conhece, na família ou mesmo entre amigos, alguém que arribou para tal?

Acha exagero? Então dá só uma olhadela na página do Sindicato dos Garçons, Barmens e Maitres do Estado do Rio de Janeiro! A moçada encontrou um jeitinho de ficar mais perto de casa abrindo uma seção intitulada Estado Ceará. Você vai ver que praticamente todas as cidades enumeradas aqui constam da lista deles.



Na foto da esquerda estamos eu e Zerosa degustando o delicioso espresso do Jobi, o meu boteco favorito, juntamente com o Seu Paiva. Pense num sujeito bacana! Essa simpatia é de Groaíras e trabalha há 22 anos no bar do Leblon. Do lado direito, eu e o Barbosa, conterrâneo da Miraíma, que atende no Manuel & Juaquim. O melhor bolinho debacalhau e a melhor cachaça servidos com extrema competência. Por esses dias o Barbosa vem à terrinha, de férias. Pena não ter ficado com o contato dele.


1 Comments:

Postar um comentário

<< Home