El blog de los 3 amigos

domingo, abril 29, 2007

Olha a banana

Cresci subindo em pé de pau, colhendo fruta madura e me deliciando com as brincadeiras nos quintais. Quando era bem pequena, vivíamos num sítio de cajueiros. Depois dos quatro anos fui morar numa casa que mal cabia papai e mamãe mais a penca de meninos. Mas tinha um quintal! Isso sim era importante. Não tínhamos muitas árvores frutiferas, mas lembro bem das bananeiras lá no fundão, dos coqueiros (seis ao todo) e da goiabeira, que dava frutos enormes. Tudo plantado depois da nossa chegada.

O tempo encolheu o velho quintal mas deixou o hábito do convívio com a natureza. Há bem pouco era possível colher figos e uvas (bem azedinhas, é bom esclarecer) cultivados quase que por acaso junto às samambaias, crótons e bromélias. Até morangos silvestres já teve por lá, muito embora nunca tenha vingado uma só frutinha.

Hoje, depois do almoço frugal de domingo, pude reviver um pouco daqueles tempos. Todo satisfeito, papai me levou para ver o resultado de uma brincadeira que foi plantar o pé de banana Maçã. Ah! Sabor e cheiro da infância. Justo a minha preferida. E olha só quantas frutas tem nesse cacho! Acima da média com certeza. Bom, ainda não estavam no ponto de serem colhidas, portanto vou ter que esperar um pouco mais para saboreá-las.


5 Comments:

  • Me apaixonei pelo tal do Ipê amarelo depois que fui apresentada a ele aqui no teu blog. Quero dois na frente da minha futura casa e agora onde vou colocar a bananeira???

    By Anonymous Anônimo, at 5:31 PM  

  • bananeira tb me lembra muito a infância... ainda têm algumas lá em casa, mas não sei pq às vezes esqueço de olhar para elas... vou olhar mais a partir de agora... abraço

    By Anonymous Anônimo, at 8:03 PM  

  • Bananeira fica bem no fundo do quintal, Poli ;)

    By Blogger maísa, at 3:08 PM  

  • Faz um bem danado, Wan, prestar atenção nessas pequenas coisas.

    By Blogger maísa, at 3:09 PM  

  • Muito bicho de p'e...

    By Anonymous Anônimo, at 5:51 PM  

Postar um comentário

<< Home