El blog de los 3 amigos

sexta-feira, março 30, 2007

Os sem leite

Descobrir que tenho intolerância à lactose trouxe um misto de alegria e tristeza. Foi muito bom saber as causas de tantos desconfortos e poder buscar a solução, mas o danado é que sempre gostei de me deliciar com um copo de leite gelado. Se acompanhado de um generoso pedaço de bolo de chocolate... Hummm, que delícia! Era. Não posso mais. Ponto.

O fato é que há pelo menos dois anos, depois de testar várias marcas, substituí o meu leitinho de cada dia por AdeS. Ainda não consegui me desfazer totalmente já que adoro um baião de dois com bastante queijo e nata. E, nossa! como é bom saborear uma fatia de queijo de coalho assado. Sem contar que não dispenso o requeijão no pão. É claro que há dias em que me arrependo de não conseguir me conter. Hoje, por exemplo, todos os sintomas desagradáveis disseram presente ao mesmo tempo.

Coincidentemente, acabo de ler esse e-mail: "Bom dia, Maísa! Adoro seu programa e peço sua ajuda, pois minha filha tem dois anos e meio e é alérgica a lactose. Agora tá pedindo o tempo todo ovos de páscoa, mas não encontro sem leite. Pelo amor de Deus, me ajude como puder, não sei mais o que fazer". Pronto, já agendamos uma receita de ovos sem lactose e eu resolvi pesquisar mais sobre guloseimas disponíveis, além dos sorvetes e iogurtes que já conheço.

Felizmente já há no mercado produtos voltados para os diferentes. O ruim é que há também aquela história da oferta e da procura e com isso o preço ainda é proibitivo.
Outro dia fui surpreendida pelo sabor de uma simples barrinha de chocolate, cuja embalagem traz os seguintes dizeres, aparentemente desanimadores: "sem acúcar, sem colesterol, sem glúten, sem lactose". Só faltou um "sem sabor", né. Mas que nada! É muito bom. Agora só falta provar do ovo de chocolate :)


2 Comments:

  • Deus do céu!!!!! Só tenho que agradecer pela minha rinite alérgica que me deixa comer tudo.

    By Blogger Zeze Medeiros, at 6:41 PM  

  • Maísa, eu adoro baião de dois, adoro queijos, adoro iogurte. Mas não lembro qual é o gosto de leite.
    Um beijo

    By Anonymous Anônimo, at 5:28 PM  

Postar um comentário

<< Home