El blog de los 3 amigos

quarta-feira, março 07, 2007

Brigadeiro, com bolor

As últimas semanas em casa têm sido de farras pantagruélicas. Vejamos a lista: rapadura, do engenho Cana dá, barras crocantes de arroz, do Mercadinho Japonês, os sorvetes que chegam via telefone, e por aí vai. A mais recente guloseima, nem tão condizente com os padrões que pedem pecados, digamos, mais orgânicos, ficou só na vontade. Não na minha, mas na dos outros comilões que dividem comigo o mesmo endereço. É que pecado enlatado é coisa que não me permito.

Antes mesmo de retirado o lacre, fiquei sabendo, a lata já inspirava desconfiança. Uma vez aberta, os pontos pretos misturados ao chocolate deram a certeza de que havia algo errado. Noutros tempos a saída seria a lata de lixo, sem escalas. Mas hoje não, afinal, vivemos o triunfo da existência do Código de Defesa do Consumidor, amigos.

Então, antes de ir ter com o saquinho reciclável de supermercado, uma passadinha rápida pelo telefone, por favor, para um contato imediato com o SAC da Nestlé. Perfeito! Há uma moçada que já entendeu o caminho, pensei.

Do outro lado da linha, uma atendente super solícita, e severa no conselho para que ninguém comesse do conteúdo da latinha, desculpava-se e pedia a gentileza da espera dos cinco dias úteis necessários para que um novo produto seja entregue em casa, pelo sedex. Segundo ela, problemas na distribuição podem causar esse tipo de evento, devido a machucados na embalagem, que propiciam a entrada de ar contaminado.

Tudo lindo mas eu fiquei aqui matutando: se tivesse acontecido comigo e não com os meninos? Com a preguiça de por os óculos que tenho, será que teria me dado conta do problema na hora? E precisava ver as caras deles ao me contarem o acontecido, surpresos pela facilidade de se conseguir "ganhar" uma latinha de brigadeiro. Não é bem assim, não é. Mas que bom que tivemos um final feliz para uma história que bem poderia ter acabado numa emergência de hospital ou, no mínimo, no banheiro mais próximo.

Atualizando:
Funciona. Apenas um dia útil e a encomenda já chegou em casa. E, claro, veio apenas uma latinha, que já foi completamente devorada pelos gulosos.