El blog de los 3 amigos

quarta-feira, março 07, 2007

Abricó de macaco

Certa vez, no ônibus, a caminho do trabalho, fiquei intrigada ao ver o motorista parar, fora do ponto, numa das avenidas mais movimentadas da cidade e sair apressado. Um absurdo! Diziam uns. Os mais atentos puderam ver aquele homem correr ao encontro de uma árvore e colher uma flor... Docemente sentada sobre o motor, aguardava-o uma moça sorridente. Foi lindo! E posso assegurar que foi a primeira vez que parei para observar aquela árvore, presença certa no meu roteiro diário. Tão curiosa! Mas curioso mesmo é perceber o quanto estamos cegos para essas belezas invisíveis que nos cercam.

Pois não é que a foto que fiz há cerca de dois anos era justamente de um Abricó de macaco! Ali pertinho de mim, no estacionamento da TV. Afora o fato de ficar chateada pela falta de sombra naquela época de poucas folhas, o que me chamou a atenção foi o contraste de cores dessa folhagem seca num dos galhos em oposição à folhagem novinha que estava brotando.

Hoje me deparei com essas flores singelas, de uma cor exuberante e de formato tão peculiar. Em todas as etapas, é de encher os olhos.