El blog de los 3 amigos

terça-feira, novembro 14, 2006

Os cadernos de Van Gogh, Picasso, Hemingway...
Você sabe o que é um moleskine?
Moleskine é um caderno.

Pois é, um caderno!

Ele tem tamanho pocket (geralmente 9x14cm), capa de couro, elástico para mantê-lo fechado e páginas brancas, sem pauta. Foi usado nos últimos 200 anos por artistas e pensadores para... escrever/desenhar suas impressões.

Tentei descobrir da onde vem a palavra, mas não descobri nada (se alguém souber, me diga). Mas em resumo, moleskine é um caderno de apontamentos, um diário de viagem, um caderno de esboços, ou o que mais o dono quiser.

Van Gogh tinha um. Picasso, Hemingway, George Bataille (vide foto) também.
.
.
.
E agora eu acabei de ganhar um de aniversário, da Cecília e do Lino (respectivamente, irmã e cunhado), e não sei direito o que fazer com ele.
É que eu estou acostumada ao mundo virtual. Não sei mais escrever à mão.


2 Comments:

  • Eu tenho um moleskine preto, com elástico, e uso pra escrever,desenhar,colar coisas que me agradam... parece uma volta à adolescencia, eu adoro!
    O elastico é muito util pra não deixar cair os milhões de trecos que acabam sendo guardados dentro do moleskine...
    Beijo- vc vai ficar viciada nele...

    By Anonymous Anônimo, at 10:03 PM  

  • Beths, no meu tempo, isso se chamava agenda, lembra? E eu tive várias :)


    Ah, eu descobri de onde vem o nome Moleskine: é justamente o nome da família dona da fábrica que fazia esses cadernos (dããã).

    By Anonymous Anônimo, at 8:25 AM  

Postar um comentário

<< Home