El blog de los 3 amigos

domingo, novembro 12, 2006

Nem escuto a zuada da mutuca

Em vigor desde a última sexta-feira, 10 de novembro, a resolução 204 do Contran trata sobre a regulamentação de volume e freqüência de sons emitidos por equipamentos utilizados em veículos. Traz ainda a metodologia que deve ser aplicada para aferição pelas autoridades de trânsito. O Artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito já determina que deve haver penalidades, como multa e retenção do veículo, para quem "usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo Contram".

Fazendo uma continha digna de lactentes, são nove anos desde o Código até a regulamentação. Quantos anos serão necessários até que haja estrutura para fiscalização e punição para os idiotas ruidentos? Sim, eu não tenho muita esperança de que os babacas das Hilux com paredões de som acordem da sua ignorância. Mas sendo menos ranzinza, receber uma notícia dessas, justamente num começo de final de semana, é um alento para milhares de cidadãos que se vêm torturados por gente burra que quer apenas o céu para si. E que céu tosco, meu Deus, de tão barulhento!

Mas, e aí? De que adianta a lei se isso é permitido?


5 Comments:

  • Maísa, excusa me cuestionar, pero, adonde están los otros dos amigos???

    By Anonymous Anônimo, at 4:06 AM  

  • Escafederam-se, Vinícius, como está explicitado no texto descritivo do blog "Qué", aí do lado. Eu tenho pensado em convidar outros amigos para ocuparem os espaços dos outros dois. Que tal?

    By Blogger maísa, at 10:27 AM  

  • Essa eu até pagaria para ver em vigor. Infelizmente há lei que reprima a estupidez.

    By Anonymous Anônimo, at 10:23 PM  

  • "Nem escuto a zuada da mutuca"

    Há quanto tempo não `ouvia´esta frase.

    Texto gostoso de se `V´.
    Leitura
    Leve...embora contundente
    Gostei!

    By Anonymous Anônimo, at 12:52 AM  

  • Dona Maísa, caí aqui via Antena Paranóica enão é que gostei?!!
    Compartilho a opinião quanto aos idiotas que abusam do som, são... idiotas!
    Então tá, é isso. Vou passar aqui mais vezes.

    By Anonymous Anônimo, at 1:32 AM  

Postar um comentário

<< Home