El blog de los 3 amigos

terça-feira, novembro 21, 2006

Corra, Lola, corra
Um dos últimos lançamentos do mercado de eletrônicos une o que há (o que houve e o que haverá) de mais moderno em tecnologia e esporte: o Nike + (leia-se Nike Plus). O "+" aí se deve a união entre entretenimento e movimento, a ponte entre o iPod Nano e um tênis através de um chip que pesa menos de 7gr e você coloca debaixo da palmilha do pé esquerdo.

Ok, agora você me pergunta: "E???"

E eu respondo: esse chipzinho envia informações sobre a sua corrida para o seu iPod instataneamente. Coisas do tipo: distância percorrida, calorias consumidas, ritmo da passada, velocidade... Ao final, você tem um boletim completo do seu exercício.

Achou pouco? Pois tem mais: enquanto você corre, o mp3 player vai tocando as músicas que você selecionou, porém de acordo com o ritmo da sua corrida. Assim, se você está com 170 bpm é bem capaz de estar ouvindo a bateria da Mangueira nos seus fones. Do mesmo modo, quando você começar a ouvir as Bachianas, talvez seja o momento de acelerar um pouco o passo. E quando você estiver quase morrendo, já para desistir do exercício, pode apertar o botão central por 2 segundos e começa a tocar a sua Power Song, uma música que você escolhe justamente para dar um "up" no seu ânimo durante o treino.

Espere! Ainda não acabou: quando você chega em casa, pode coenctar o seu aparelhinho (o iPod, não o tênis) ao seu computador e ele envia automaticamente as informações sobre a sua corrida para o site, onde você se loga e tem acesso às suas planilhas de desempenho, metas, histórico, e ainda pode participar de desafios nas comunidades espalhadas pelo mundo.
.
.
.
Gostou? Eu também. Tanto que comprei o meu. E eu dou meu testemunho: ao contrário da corredora, esse gadget é fantástico!!!


8 Comments:

  • Eu não disse? Esse post está a cara do comercial das facas Gingu. Mas não é só isso!...

    By Blogger maísa, at 3:10 PM  

  • Mas eu garanto: é muito melhor que as facas guinsu e as meias vivarinas junto! :)

    By Anonymous Anônimo, at 6:43 PM  

  • hahahahahahahahah :)

    até eu fiquei com vontade de fazer exercício ;)

    By Blogger Vanessa Campos, at 12:39 PM  

  • Olhaí!
    Bem que a mamãe dizia que eu devia ter insistido na profissão de publicitária! :)

    (not really...)

    By Anonymous Anônimo, at 5:42 PM  

  • E o preço Dona Clara???? hein hein hein?

    By Anonymous Anônimo, at 10:31 AM  

  • O tênis até que não é tão caro, Mária: o mais barato custa 350 reais, que é mais barato que um outro que eu tenho, dos de ponta da Mizuno - campeã na categoria tênis de corrida.
    O chip custa 29 dólares lá - 150 reais aqui (não sei quem fez essa "conversão", mas também não é tão impossível assim).

    O problema é mesmo o iPod Nano. O meu eu comprei por 200 euros, mas aqui eu acho que está pelo menos uns 800 reais. E só serve se for o Nano, viu?

    By Anonymous Anônimo, at 1:48 PM  

  • Eu tenho o kit e estou correndo bem, gostaria de convidar alguem para disputar uma corrida virtual, ou estabelecer um desafio tipo: ver quem faz 100 Km primeiro, alguem se habilita?

    By Anonymous Anônimo, at 11:09 AM  

  • como consigo um?

    By Blogger Unknown, at 10:01 PM  

Postar um comentário

<< Home