El blog de los 3 amigos

sábado, novembro 11, 2006

Atraso em vôo da TACV é de mais de 36 horas

O vôo da Transportes Aéreos Cabo Verde (TACV) previsto para sair do Aeroporto Internacionbal Pinto Martins, em Fortaleza, às 0h20min da última sexta-feira, com destino a Cabo Verde, ainda não decolou. A aeronave que deve fazer o trajeto, segundo informações confusas dadas pela atendente Andréa da Infraero, está no pátio mas não há registro do vôo no sistema.

Na verdade, a aeronove está "quebrada", aguardando reparos (uma "peça" que deveria chegar às 11 horas). Nem mesmo durante os últimos acontecimentos envolvendo atrasos em pousos e decolagens nos aeroportos brasileiros, vi tamanha confusão. O relato de um passageiro que tem passagem comprada para Cabo Verde nesse vôo, é de que o check in e o embarque aconteceram normalmente, na data e hora previstas. Acontece que depois de mais de uma hora e meia dentro do avião, os passageiros foram informados do cancelamento da viagem. Um "problema no computador de vôo" teria sido a causa do cancelamento. Sem informações precisas sobre quando viajaria, voltou para casa num taxi pago pela companhia, já que mora em Fortaleza. Passageiros em trânsito foram para hotéis. Apenas às 19h30min da sexta-feira recebeu uma ligação da agência de viagens avisando que deveria estar no aeroporto na manhã deste sábado, às 10 horas, para embarcar às 13horas.

Alguém duvida que o atraso será maior? E mais: que loucura é essa da Infraero não saber nada sobre o cancelamento de um vôo? Está certo isso? Não seria da competência da Infraero informar quem quer que fosse sobre o que acontece dentro do aeroporto, ainda mais sendo algo que interfere tanto na vida de passageiros como esse fato? Quem souber responder que se habilite.