El blog de los 3 amigos

segunda-feira, outubro 16, 2006

"Assalto à verdade factual"

"O comportamento dos jornalistas verde-amarelos é algo espantoso. Há exceções, felizmente. A larga maioria curva-se, porém, à vontade do patrão com a mesura do sabujo. Ou do jagunço? Ou do escravo? Pergunto aos meus botões, não sei se perplexos ou conformados, que vai entre o fígado e a alma de Lílian Cristofoletti, da Folha, de Paulo Baraldi, do Estadão, de Tatiana Farah, de O Globo, de André Guilhermo, da Jovem Pan: gravaram a conversa do delegado Bruno nas cercanias do prédio da PF na Lapa de Baixo. Ele recomendava, vésperas da eleição de 1º de outubro: "estas fotos tem de aparecer esta noite no Jornal Nacional. Não se preocupem, aos meus superiores direi que vocês roubaram de mim". As fotos do dinheiro. Os repórteres entregaram as gravações aos seus chefes, que cuidaram de lhes dar sumiço. Será que a rapaziada acima sofreu com o assalto à verdade factual? Escrevia Hannah Arendt: omitida, soçobra igual a barco furado, nunca mais será recuperada."

Mino Carta, no Blog do Mino, sobre a reportagem "A trama que levou ao segundo turno" (matéria completa apenas na edição impressa), capa da Carta Capital.



Leia também aqui.


6 Comments:

  • Valha! tô passada de novo. Seria melhor dizer estou repassada?
    Mas, com alívio vi suas fotos. Que imagens fantásticas! Um grande abraço.

    By Blogger Fátima Abreu, at 8:47 AM  

  • É Froid!

    By Anonymous Anônimo, at 10:08 AM  

  • É mais ou menos o expediente que o José Dirceu usava para plantar notícias contra os ses adversários. Lembra do Eduardo Jorge? Pois é. Mas nesse caso, nem ele pode negar que o dinheiro existe.

    By Anonymous Anônimo, at 3:16 PM  

  • Ô coisa do meu abuso é gente que não assume o que pensa!

    By Blogger maísa, at 4:15 PM  

  • Sendo assim, só mando beijos e abraços para a Fátima e para o Mário. Obrigadinha pela visita e comentários :)

    By Blogger maísa, at 4:16 PM  

  • Sabe como é... Depois o Mensaleiro ganha, aprova o CFJ e resolve cassar os coleguinhas que não são, digamos assim, progressistas como o Delfim Neto e o Sarney. Já pegaram o Jabor, o Casoy, querem quebrar o Mainardi. Mas você não precisa se preocupar, né?

    By Anonymous Anônimo, at 6:31 PM  

Postar um comentário

<< Home