El blog de los 3 amigos

segunda-feira, setembro 11, 2006

Mas eu feriei!

Como há tempos não feriava. E descobri que é só seguir o estirão da rodagem, dobrar à esquerda e ir mais um pedacinho no rumo da venta... Ah! o paraíso tem aqui um nome que dá gosto! No Recanto do Jardim, em Fortim, o dia começa assim



Vivíssimo, distante dos tempos da "artéria aberta", segue o Jaguaribe no rumo do Atlântico, salpicando esperanças, alimentando um fluxo desencontrado de gentes abastadas e dos que estão à margem.



Das lembranças que trazia do Jaguaribe, as mais fortes eram a narrativa do estouro da barragem , o estrondo ouvido ao longe, o horror das perdas. Pois, felizmente, descobri também que o "Rio das Onças" é pano pra manga de uma moçada de Limoeiro do Norte, interior do Ceará, distante 194 Km de Fortaleza. Através de um programa intitulado Garagem Digital, eles desenvolveram um site. Vale a pena dar uma olhada.


5 Comments:

  • Ô vidinha triste, meu deus.
    É que nem a ida e volta pra Niterói de barca, no RJ, com uma visão deprimente daquele entorno feio...

    :)

    By Blogger Unknown, at 11:42 AM  

  • Sabe duma coisa??? Acho que o que faz as paisagens bonitas é o nosso espírito, o nosso ânimo. Parece boiolice, mas é verdade. As paisagens, as coisas, as pessoas...

    By Anonymous Anônimo, at 5:11 PM  

  • já tive meus momentos bonitos nesse pedacinho de natureza aí. beleza pura.

    By Anonymous Anônimo, at 11:43 AM  

  • OK! Meu primeiro comentário neste digníssimo blog é para dizer que fiquei morrendo de inveja!!!! Até porque trabalhei quinta, sexta e domingo neste feriado aí em que você feriou... Tu num tem pena de mim, não?!?!?
    Ledíssima

    By Anonymous Anônimo, at 2:52 PM  

  • E a minha respoosta ao seu primeiro comentário, Ledíssima é: bora junto da próxima, besta!

    By Blogger maísa, at 4:48 PM  

Postar um comentário

<< Home