El blog de los 3 amigos

sábado, agosto 26, 2006

"Stay beautiful"

Liberdade, assim ao pé da letra, é um negócio que não existe. Concorda? Pelo menos no que diz respeito à ação, é impossível ser livre completamente. Desde o útero, somos moldados de acordo com as regras em voga. Não dá para acordar e sair para pegar o jornal no jardim pelada, por mais que seja essa a vontade do ser humano mais liberto, sem que a vizinhança expresse o mais profundo repúdio. Se é assim com tudo o mais, como seria diferente com a internet, com o Orkut? Gente que odeia excessivamente, que acha que a lascívia é o único combustível para a vida e gente que tem como propósito maior a destruição do outro, convive com os que acreditam na possibilidade de estreitar fronteiras e ampliar laços de amizade. Não há paraíso que suporte tantos pensamentos contrários! Prova disso é a quantidade de ações judiciais que pipocam pelo Brasil. O Google tentou se fazer de morto. Não deu. Agora vem a público dizer que deve restringir o acesso de brasileiros ao serviço. Numa atitude mais dramática, cogita retirar o Orkut do país. Não acredito.

Sabe aquela história dos pais que soltam de um jeito demasiado os filhos e depois têm que impor regras no meio do jogo? Pois é. Senti isso, nessa saudação, disponibilizada hoje na minha página do Orkut.

Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e seja proativo ao reportar abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido.
Stay beautiful
- A Equipe do orkut


4 Comments:

  • Maísa, bom dia! Isso tudo só me faz lembrar aquela máxima: "sabendo usar, não vai faltar". Os abusos no Orkut já passaram do limite de qualquer nível de descência há muito tempo. Muitas comunidades e perfis são pura brincadeira, mas como separarar o joio do trigo naquele mundo virtual tão vasto?

    Quanto a etiqueta, acabei de ver também e adorei.

    Um bom fim de semana!
    Abraços

    By Blogger NIVALDO RIBEIRO, at 10:06 AM  

  • Maisa, eu acho que nos somos pouco civilizados e temos um problema enorme em viver em sociedade.

    By Anonymous Anônimo, at 3:50 PM  

  • Pois eu penso que é o mesmo que não saber usar a liberdade que tem, Júnior.

    By Blogger maísa, at 6:55 PM  

  • Acertou na palavra, Criacuervos. Aliás, se eu bem me lembro, esse seu codinome é o título de um filme que vi há bastante tempo.

    By Blogger maísa, at 7:30 PM  

Postar um comentário

<< Home