El blog de los 3 amigos

terça-feira, maio 09, 2006

Música embala-mãe II

"Minha mãezinha querida,
Mãezinha do coração.
Te adorarei toda vida,
com grande devoção.
É tua essa valsinha,
foste a inspiração!
Canto querida mãezinha
a sua canção..."

Ah, essa era uma das minhas preferidas! Sempre vi muita verdade no sentimento passado por Getúlio Macedo. Claro que na época não fazia idéia da autoria da música. Na verdade, só agora sei :) Googlando, descobri uma entrevista do autor falando de como em 1952, numa viagem de bonde até em casa, lendo Seleções do Reader's Digest, resolveu compor a música para o primeiro dia das mães a ser comemorado no Brasil.

Creio que a letra não está completa. Mas lembro de cantar diferente o final dessa também. Em lugar de "foste a inspiração", cantava "é teu o meu coração". E emendava com um lá lá laiá já que não sabia toda. Ei, tinha um "ó minha mãe, minha santa querida, és o tesouro que eu tenho na vida..."

Complete aí!


3 Comments:

  • maisa.. naum sei como colocar o relógio... mas vi um lá no antena, o nonato deve ajudar...

    By Anonymous Anônimo, at 6:08 PM  

  • Relógio? Eu perguntei pelo relógio foi? É o calendário que quero, Wan.

    By Blogger maísa, at 7:38 PM  

  • Oh minha mãe minha santa querida, és o tesouro que eu tenho na vida, eu te ofereço esta linda canção...

    mãezinha do coração.....

    By Anonymous Anônimo, at 11:12 AM  

Postar um comentário

<< Home