El blog de los 3 amigos

segunda-feira, maio 08, 2006

É a mãe

Ainda refletindo sobre a conversa com a "moça simpática" do post anterior, resolvi pescar nas estatísticas as palavras ou termos que mais trazem nossos amigos até aqui. Bingo, é maio!

Pois bem. A busca não é por uma mãe qualquer. Curiosamente, é por um sucesso musical de quase seis décadas, a valsa Mamãe, composta por Herivelton Martins e David Nasser. Coincidência maior é que postei a letra num mesmo 08 de maio, no ano passado. Dá até pra ouvir o Agnaldo Timóteo "mamãe, mamãe, mamãe..." Mas uma gravação bem mais antiga certamente é a que ficou registrada na memória - foi a Sapoti quem gravou em 1956, pela extintíssima Copacabana. E adivinha o formato? Acertou quem disse disco de 78 RPM. Isso um pouco antes do long-play, meu povo. Não é bom demais?

E como não podia deixar de ser, resolvi publicar mais vez a letra.
Quem sabe canta :)

"Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança

Ai, ai, ai, mamãe,
Eu cresci, o caminho perdi,
Volto a ti e me sinto criança

Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo

Se eu pudesse eu queria outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo, de novo
Dorme, dorme, filhinho"


Só não lembro de cantar esse "dorme filhinho" aí.
E está resolvido: esse é o início de uma sessão Música embala-mãe. Aguardem :)


2 Comments:

Postar um comentário

<< Home