El blog de los 3 amigos

terça-feira, abril 11, 2006

O maior 171

É infração e está lá no Código de Trânsito, no capítulo XV:

Art. 171: Usar o veículo para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos: Infração - média; Penalidade - multa.

Pois eu acho que R$ 85,13 seria pouco para quem tem tamanho desrespeito com o pedestre desembolsar. E olha que não é porque justamente eu fui vítima dessa grosseria. E se vocês repararam no tempo do verbo dá pra perceber que não houve autuação.
Faço o impossível para dirigir de modo a respeitar minha vida, a dos que estão comigo, a dos outros e, é claro, o que está na lei vigente neste país.
Será que sou uma heroína? Sou uma babaca? Ou simplesmente alguém que quer ver uma certa ordem no caos que teima em se instalar nas ruas dessa cidade?
Depois do inesperado banho de lama, só penso que o melhor presente para Fortaleza, nessa antevéspera de aniversário, seria uma boa dose de educação por parte dos fortalezenses. E isso não depende só de leis, de políticos e coisa que o valha, meu povo.


3 Comments:

  • eita que mudou foi tudo :)

    By Anonymous Anônimo, at 1:18 PM  

  • Pra melhó ou pra pelhó?

    By Blogger maísa, at 3:12 PM  

  • O tema Educação, ou a falta de, está sempre presente nas minhas eternas discussões na net, aliás eu me incluo em várias das faltas, mas aqui em Fortaleza parece que ser "pouco mal educado" já é um motivo de muito orgulho.

    By Anonymous Anônimo, at 2:34 PM  

Postar um comentário

<< Home