El blog de los 3 amigos

sábado, janeiro 28, 2006

O chique é ser brega, Odair!


A meninada de hoje se diverte navegando. Pois eu gostava mesmo era de balançar na rede. Daquelas de algodão cru, de varanda poída e, quase sempre, encardida de mijo. Melhor ainda era se isguelar, cantando os sucessos do momento. Valia de tudo, desde que estivesse registrado na parada das "14 Mais". De Paulo Sérgio a Roberto Carlos, passando por Hyldon, Jerry Adriani e Wanderlei Cardoso.
Era assim na casa simples de poucos cômodos onde cresci. Nada de rótulos que a infância não permite. E ainda tinha os Josés: o Augusto o Ribeiro... E o Odair José! "Eu vou tiraaar você desse lugar, eu vou levaaar você pra ficar comigo e não interessa o que os outros vão pensar. Olha..."

Passados ... (é, bem, como direi) 30 anos (Nossa!), pude ver que as rugas no rosto nem de longe modificaram o "terror das empregadas domésticas". Pouco mudou no corte de cabelo e na simplicidade. É o mesmo "cantor da pílula". Lembra?

Reclamando do violão que a produção descolou, Odair José relembrou hoje no Na Boca do Povo músicas que marcaram uma geração e que agora ressurgem como grandes achados. É que depois de ter suas músicas gravadas por nomes como Roberta Miranda, Leandro e Leonardo e Los Hermanos, Odair José me disse, com um sorriso largo e com um tom verdadeiro de surpresa, que está aguardando ansioso o lançamento do disco "Vou tirar você desse Lugar".
Paulo Miklos (dos Titãs), Otto, e Zeca Baleiro são alguns dos escalados para dar nova leitura a antigos sucessos de vendas. Alguém duvida que vá dar certo?

Ouvirei. Mas desde já aviso que, na maioria das vezes, prefiro o original.