El blog de los 3 amigos

terça-feira, abril 19, 2005

Amigos / Irmãos

Definitivamente a Igreja não quer que eu volte. Vai compreender as coisas do Espírito Santo (não seria Ele enganado pelos homens de quando-em-vez?). Com o líder da inquisição (pra mim continua com "Tribunal do Santo Ofício") como Papa (Bento XVI, O Inquisidor) só podemos esperar que agora sejamos expulsos e excomungados, aqueles que acreditam em sexo responsavelmente seguro e métodos como: preservativos, ligadura, vasectomia entre outros. Também os casados-divorciados que tiveram o direito de buscar a felicidade com outro parceira(o), Aos homossexuais não cabe mais o direito primal ao prazer carnal. Portanto só me resta ir na paróquia que me batizei e na que casei e sugerir rasgar meu batistério e certidão de casamento e, assim, institucionalmente falando, me desligar da parte temporal católica.
Leonardo Boff, um dos perseguidos pelo "Inquisidor" mostrou sua santidade e sabedoria na frase há pouco dita: "Como cristão, aceito e respeito a decisão, fruto da escolha dos cardeais. Mas haverá dificuldade em amar esse Papa, por causa da posições perante a Igreja e o mundo". Definitivamente não sou santo nem sábio. Tó Fora!

Zezé Medeiros