El blog de los 3 amigos

domingo, março 20, 2005

Você sabia?

.: Medicamentos OTC (over the counter) são aqueles que podem ser vendidos sem exigência de prescrição médica. Buscopan e Anador, dois dos principais produtos do laboratório Boehringer Ingelheim, fazem parte da lista.

.: O antiespasmódico Buscopan é líder de vendas no mundo, nas Américas, no Brasil e no Nordeste. No ano passado, após 50 anos de mercado, Buscopan ganhou sua primeira campanha publicitária.

.: A TV Jangadeiro, do Ceará, e outras 10 praças que formam o SBT Nordeste foram escolhidas pelo laboratório Boehringer como foco de um projeto de regionalização de ações.

.: As ações de merchandising desenvolvidas pela Leo Burnett para os programas Na Boca do Povo, Barra Pesada e Botando Boneco superaram as expectativas e indicaram que o melhor rendimento, em 2004, foi o da TV Jangadeiro.

Conclusão: O Brasil tem particularidades que precisam ser abordadas com mais proximidadade privilegiando sotaques e culturas diferenciadas. Desenvolver ações regionais implica agregar mais valor, sim. Apesar das dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia, estamos no páreo (pode traduzir por um "somos pobres, mas somos limpinhos"). E para comemorar, além de placa alusiva ao bom rendimento, um dia(feriado, diga-se) inteirinho de muitas felicitações pelo trabalho desenvolvido, elogios e paparicos mil, ganhamos a renovação do contrato. Yes!!!