El blog de los 3 amigos

sábado, dezembro 11, 2004

Valeu o dia!



Apesar de todas as peiticas; apesar do Demócrito, irmão do Demétrio Andrade ter ido ao estádio; mesmo sem ônibus extra pro torcedor... e contrariando todas as espectativas negativas, o Leão está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Ô time de sorte, minha gente! E o Zeti, hein? Sem querer querendo, fez o que tinha que fazer. Bom, tomara que dê certo sua ida ao programa na segunda. Afinal na última entrevista ele se comprometeu a voltar lá depois de levar o time à vitória. Aguardemos. Mas quem se deu bem mesmo foi a turma que resolveu faturar com a venda de bandeirinhas. Essa aí, comprei pouco antes do início do jogo. Paguei a fortuna de R$ 4,00. Só pra fazer valer o dia do Nilson, que mora na Aerolândia e que estava no sinal descolando um trocado.
.
.
.


A primeira biografia da professora Adisia Sá



Hoje senti uma inveja boa da Luiza Amorim. Ela é uma das concludentes da primeira turma de jornalismo da FIC. Levantei cedo pra ir lá conferir a defesa do projeto dela, um livro-reportagem sobre Adísia Sá. Uma biografia. A primeira.
A Professora é dessas pessoas que parece que já nasceram dentro da profissão: em janeiro de 2005 completará 50 anos de jornalismo. Rascunhos Imprecisos(esse é o título do livro) será um sucesso. Sua publicação é dada como certa: Newton Freitas e Wânia Lúcia Dummar já estariam interessados em financiar a edição. Muito bom! Vem aí, portanto, um livro indispensável para quem quiser saber mais sobre a vida desta incansável defensora do exercício ético da profissão de jornalista. E o melhor é ver que já se foi o tempo de escrever aquele calhamaço de papel pra ninguém ler.