El blog de los 3 amigos

segunda-feira, março 29, 2004

"Há flores por todos os lados
Há flores em tudo o que eu vejo..."


Fico apenas com essas duas frases
da música. Flores de plástico, embora
não morram, não representam muito
pra mim. Gosto de apreciar as flores
justamente por serem efêmeras,
perecíveis, susceptíveis ao meio em
que vivem. Seu tempo de vida é o
tempo necessário para viver.

No arranjo sobre a mesa da cozinha, eu as tenho de quase
todas as cores. Dona Idinha, minha própria mãe, uma senhora
gordinha e quase sempre sorridente foi quem colheu pra
mim. Zínias! Flores fortes, resistentes ao sol, como convém
à vida que ousa perpetuar-se por estas terras secas.
Não importa se são mirradinhas, se não têm o crespo que
faz tilintar o cofrinho. Elas combinam certinho com o nosso
céu azul. Cearense é meio patinho feio mesmo!