El blog de los 3 amigos

domingo, agosto 03, 2003

Coisa boa é dar uma espiadinha naquele presente

lindo que fulano trouxe no dia do último aniversário!
Vez em quando faço isso. E tem uns presentes que
a gente guarda num cantinho inusitado e se pega
com aquela cara de que acabou de receber, né.
Pois não é que foi justamente o que se passou agora!
Podem me chamar de exibida e coisa e tal, mas faço
questão de mostrar, de novo, o meu presente... que
eu mesma ganhei do José.


"Deus! Que árdua tarefa transformar em palavras,
já quase sempre gastas, esse sorriso, que não é
um simples contrair de musculatura da face, mas
uma conjuntura, onde olhos (grandes olhos), boca,
dentes e brilho (muito brilho), se encontram num
mesmo encantamento e que, de antena em antena,
nos seduz a ficarmos estáticos, maravilhados defronte à TV.

Maísa, menta refrescante do fim da manhã, misturada ao
cheiro de comida cozinhando. Mulher que indigna-se com a
injustiça e faz de sua fala, a voz das gargantas mudas e
excluídas da cidadania. Voz que, ao mesmo tempo, embriaga
e alegra numa conversa franca, meiga, brejeira. Que entra na
minha casa sem cerimônia e se faz família.

Fada-feiticeira, nos enfeitiça com as palavras mágicas: "vamos juntos!?!?"
E eu vou! Navego na tua onda, ao doce som da tua voz, seguindo a luz
dos teus dentes para me perder nesta Boca do Povo... do povo cabeça-chata,
do povo sofrido, porém privilegiado por ser telespectador e companheiro nessa jornada.

Menina, aceita meu beijo com açúcar e com afeto."
Zezé Medeiros