El blog de los 3 amigos

quarta-feira, julho 02, 2003

Para João Filipe

Dia 28 de junho foi o aniversário (12 anos) de João Filipe Medeiros, meu filhinho que desde a tenra idade foi chamado por mim de NICO (Abreviação de nanico) e pelo avô de "professor". Desde o sábado tento falar com ele, mas as circunstâncias não me deixam, hora o telefone não atende, hora está ocupado ou alguém atende, ouve minha voz, e desliga, problemas dos descasados e do injusto direito, que afirma que a maternidade tem prioridade por sobre a paternidade, mas a minha idéia não é discutir esse tema, nem este é o fórum para tal discussão, mas eu o estou usando para me comunicar (se alguém poder, favor transmitir a ele).

João Filipe foi o recém nascido mais tranqüilo que eu já vi. Logo ao nascer, não chorou, fez um leve som, respirou e dormiu, fui o segundo a pegá-lo (primeiro foi a Dra. Célia Praxedes), daí não larguei mais. Eu era enfermeiro-babá de todos eles, a experiência de fisioterapeuta infantil me deu respaldo. Menino tranqüilo porém destruidor, quebrou o berço, o cercadinho, o carrinho. Eu jurava que teríamos problemas mas tal não aconteceu, esta crescendo um garotão bonito e tranqüilo, estudioso e o craque do vídeo game e dos cards, mas com um problema (que eu também tenho), guarda tudo e exterioriza muito pouco. Menino bonito que eu embalava para dormir cantando "Beautiful boy" (John Lennon):

Close your eyes (feche seus olhos)
Have no Fear (não tenha medo)
The monster's gone (o monstro se foi)
He's on the run (ele esta em fuga)
And your daddy is here (e seu pai está aqui)
Beautiful, beautiful, beautiful boy (garoto bonito)

Menino, fica com Deus, e recebe a minha benção. Saiba sempre que, apesar do que possam dizer ou fazer, eu amo você. A vida é cheia de altos e baixos, imputações mentirosas, mas a história é sábia e acaba por desvendar cristalinamente a verdade.

E tenho dito!
Publique-se e que seja inserido nos autos.