El blog de los 3 amigos

quinta-feira, junho 26, 2003

Estou de volta pra dizer que
já estou indo embora de novo.
E, mesmo sentindo falta de escrever
aqui, reconheço que o que antes era uma
brincadeira, virou um exercício, que virou
uma obrigaçăo, que virou uma chateaçăo.
Noutro dia me peguei triste por năo poder
acessar o blog da Rosana Herman - o
Querido Leitor. É o meu
favorito. Ela é divertida, nada careta. Trata das
coisas simples de uma maneira simples.
Descomplicada é a palavra certa. Ia dizendo
que năo tinha acesso ao blog dela e fiquei
por vários dias tentando descobrir o que
havia acontecido. Afinal ela é das pioneiras. Como
que ia sair do ar sem dar satisfaçőes. Na
segunda-feira estava lá um texto longo
falando do ocorrido.
Ontem me deparei com algo parecido.
Na verdade quando visito os blogs,
o faço como quem visita amigos. Se vou,
é porque sou bem vinda. E, por um mínimo
de decęncia, năo saio por aí falando mal do
meu anfitriăo. Nem todos săo assim.
Há os que năo se contentam de chegar
na sua casa e dividir com vocę uma lasquinha
da sua felicidade. Preferem usurpar momentos
que deveriam ser compartilhados. Hoje sei de
uma alma mesquinha que entra de mansinho e
usa o que digo contra mim, e contra quem amo.
Isso me faz lembrar dos versos do Renato Russo...
Que feio! Que teatro de horrores mais sem
propósito! Me recuso a fazer parte.
E agora me vęm os versos do Cazuza...
Canta comigo, José!
E, se der, pensa sobre a frase do
Millor Fernandes que tá lá no Querido Leitor.
Ele diz: "Năo amplie a voz dos imbecis!"
Vamo cantar um blues?

"Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo, derrotados
Dessas sementes mal plantadas
Que já nascem com caras de abortadas
Pra pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que năo tęm
Pra quem vę a luz
Mas năo ilumina suas mini-certezas
Vive contando dinheiro
E năo muda quando é lua cheia
Pra quem năo sabe amar,
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que văo aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dę grandeza e um pouco de coragem.
Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tăo no mundo e perderam a viagem
Quero cantar os blues
Com o pastor e o bumbo na praça.
Vamos pedir piedade
Pois há um incęndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade".