El blog de los 3 amigos

terça-feira, fevereiro 04, 2003

Ao amigo Zé Rosa

Quando sob tensão (este é meu presente) as palavras me faltam, porém o lado intelectual vem ao meu socorro e acaba se manifestando com bons textos, de outros que pensaram antes de nós. Este é do Velho Bardo Inglês William Shakespeare. É aconselhavel ler duas vezes, de coração desarmado.


"(...) Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de uma criança, e não com a tristeza de um adulto.
(...)
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa - ou até nada - e mesmo assim terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. PODE SER A ÚLTIMA VEZ..."