El blog de los 3 amigos

segunda-feira, dezembro 02, 2002


Veni, vidi, vince
Tá, tá, tá.
Parem, eu confesso: eu fui ao Castelão, sábado, pra ver o primeiro jogo da final do Brasileirão Série B de 2002. Fortaleza X Criciúma. Detalhe: eu tinha certeza que era o primeiro jogo da SEMI-FINAL.Vejam que pessoa mais bem informada que eu sou.

Antes de mais nada eu preciso dizer que não virei a casaca. Continuo sendo Ceará. Vovô. Alvinegra. Torcedora do time do Canal (que ultimamente só tá dando vexame. Mas vai passar, com fé em Deus). Fui mais pela total falta do que fazer no sábado a tarde – e convenhamos, assistir o jogo em casa com a narração do Vítor Hannover, nem pagando promessa.

Para começar, eu adoro futebol. E a companhia também era perfeita: , Ismael e Paula Patrícia.

Mas antes de tudo terminar em 2 a 0 para o (eca!) Leão, algumas dificuldades/vexames a serem superados:
- Eu não tinha comprado ingresso antecipado – é lógico!!!)- e não havia mais a venda no estádio. Por sorte e obra do destino, isso foi resolvido logo pelo Zé, que comprou de um cambista ao preço de R$ 15 – cinco a mais que o preço oficial.
- Estádio lotado. 70 mil. Maior público de todo Brasileirão. E eu lá, sendo espremida na entrada, após dá uma volta de 360º no Castelão (Valeu, Mael!!!!!). Zé nem se aproveitou do aperto da entrada pra tirar casquinha de mim, porque atrás dele tinha um indivíduo fazendo a mesma coisa com ele. Pense num gordo tenso!
- Bom, finalmente entramos. (Fanta uva na mão de ambulante custa R$ 1,50!!!!!). Não achei o vendedor de milho logo e subimos, atrás de uma brecha entre as cabeças pra ver o jogo. Quando finalmente consegui me alojar entre as pernas de uma moça e do namorado dela na escada da arquibancada azul superior, olhei pro campo. Tinha uma galera jogando. Na minha cabeça, aquilo era o jogo preliminar e eu não entendia porque a torcida tava tão ouriçada e vibrava tanto quando teve o gol que eu nem me importei pravê (era só preliminar , né?). NÃO ERA PRELIMINAR!!!! JÁ TAVA VALENDO!!!!! AQUILO JÁ ERA FORTALEZA X CRICIÚMA.
- Depois do intervalo, a coisa melhorou um pouco. Algumas pessoas foram embora e eu pude sentar perto dos meu amigos. Mas nada de milho cozido. Tudo bem: tomei uma coca-cola.
- Fiz ola, gritei “juiz filho da puta”, “uuuuhhhhh” quando não sei quem perdeu um gol, bati palma, bati os pés no chão..... enfim, fiz tudo que um torcedor deve fazer para compor o chamado espetáculo.
- Terminou o segundo tempo com mais um gol marcado por Finazzi (esse eu vi tudo!!!). Agora, o jogo será em Santa Catarina, que logicamente eu não vou.

Essa foi a terceira vez que eu fui a um estádio ver jogo de futebol. O primeiro foi no PV, Ceará e Calouros do AR (1 a zero pra nós). Depois foi na final da segunda etapa do campeonato cearense de 1997, Ceará 2 X 0 Ferroviário. Só pra comprovar que eu dou sorte aos times da casa, ainda que sendo o Fortaleza, vitória para o Leão.
Valeu demais. Programão de sábado.
Agora, o ruim vai ser aturar o Fortaleza fazendo pouco de nós no próximo ano.