El blog de los 3 amigos

sábado, novembro 09, 2002

Conversei comigo messs e decidi que veria aquela pilha de livros diminuir ainda neste final de semana. Tá certo que comecei pelas abobrinhas, mas tá sendo divertido. Sexo na Cabeça. Mmmmmm... Como ia dizendo, o Luís Fernando Veríssimo dessa vez me fez rir. Me permiti até fazer associações com o cotidiano, com as pessoas. Aliás, num desses textos ele diz que "as pessoas só se definem no seu relacionamento com as outras. Ninguém é o que pensa que é, muito menos o que diz que é". E faz uma listinha com seis tipos de pessoas, de acordo com seus comportamentos. São eles:
O Simbiótico - aceita qualquer coisa pra evitar o rompimento, com excessào da frigideira na cabeça.
O Civilizado - contas separadas, pra na hora da separação evitar processo e frigideira na cabeça.
O Egoísta - na hora H pode dizer: "Você se importa de acabar sem mim? Amanhã tenho dentista às oito".
O Individualista - o homem : "Se tocar no meu time de botão, apanha".
O Controlado - Dá sempre razão ao outro. Frase característica: "Tudo bem". Se prepare pro dia que ele explodir.
O Doador - Faz tudo pelo outro pra depois dizer: "Depois de tudo que eu fiz por você!".
Alguma semelhança?